vendredi 13 juillet 2007

Opera Turandot de Puccini


Turandot narra a história do príncipe Calaf, da princesa Turandot (filha do imperador) e Liu (escrava). A princesa, por vingança de estrangeiros terem matado uma de suas ancestrais, não quer saber de se apaixonar e propõe que aquele que desejar desposá-la deverá responder 3 enigmas. Quem não conseguir será morto e terá a cabeça exposta sobre a muralha. Surge Calaf, um príncipe desconhecido que se apaixona por Turandot e acerta os três enigmas contrariando a princesa.

Calaf e Turandot ficam sozinhos. Ele abraça a gélida princesa, que ao receber seu beijo se transforma, confessando-lhe que o odiara e o amara desde o começo. Calaf diz-lhe o próprio nome, para testar este amor. Se ela quiser, está livre para executá-lo.

Turandot conta ao pai que já sabe o nome do desconhecido príncipe. Ela deve agora pronunciá-lo ou casar-se, e as pessoas reunidas acreditam que ele será condenado à morte. Turandot olha para Calaf e, subjugada pela descoberta do amor, diz que o nome dele é "AMOR"! Calaf abraça-a apaixonadamente, enquanto a multidão, alegre, canta.





FONTE: Banana&Etc




Aucun commentaire: